O futuro da camisa 10 do Riostrense pode estar cada vez mais perto de se decidir!
- riostrenseoficial
- 22 de mar. de 2015
- 2 min de leitura
"Santo de casa não faz milagre!" Essa é uma frase comum pelo mundo a fora, e, muitas vezes temos a certeza que é uma premissa verdadeira.
Porém, volta e meia, algo acontece para, ainda bem, nos fazer ver que há esperança de algo diferente.
O Riostrense, clube tradicional amador de Rio das Ostras, com anos de atuação, revelou no ano de 2014 o meia Eric. Baixinho, gordinho, tímido e ofuscado pelo seu biotipo, pouco mostrou serviço na Liga Premier Sub-17, onde o time, recém montado, conseguiu 4 pontos em 6 jogos disputados.
Acontece que menos de um ano depois, o treinador interino da equipe amadora surpreendeu a todos no último amistoso de 2014 entregando a camisa 10 da equipe principal para jovem promessa. Na época a justificativa foi pelo trabalho que o jogador vinha desempenhando desde o retorno do Riostrense aos gramados do ROFC para treinamentos, o que ocorreu em outubro passado.
O futebol mundial sofre com a falta de um camisa 10 que consiga conciliar forma física, técnica e tática à altura do número que a representa. E muitas vezes, os que chegam a esse posto acabam deixando a desejar.
A camisa 10 do Riostrense está longe de ter um dono, porém o meia Eric vem surpreendendo a torcida e os próprios colegas com uma evolução que saltou aos olhos de todos, e que, nesse rítimo, o clube estará perto de atingir o sonho de qualquer um: revelar um camisa 10 que veio da própria base - filho da terra.
Santo de casa pode não fazer milagre, ainda, mas em breve fará! E esse santo, por enquanto atende pelo nome de Eric e está com o fino da bola, e, se a camisa dele ainda não tem número, o futebol tem sua nota e é 10, respeitadas todas as suas limitações.

Comments