Empate heroico no apagar das luzes!
- riostrenseoficial
- 29 de mai. de 2015
- 3 min de leitura

Empate no placar, vitória no coração! É com posturas assim que um time adquire conquistas e mostra sua força. O amistoso da A. Riostrense E.C. sub-20 disputado nesta sexta, 29, no Estádio Emílio Rosa Guimarães contra o clube profissional do Cemir Joia se tornou a primeira grande conquista da nossa equipe no ano.
Em 2015 o Riostrense resolveu mudar de postura. Contratou o jovem treinador Renato Cabral que trouxe com ele para a equipe técnica o experiente auxiliar Zezito, com passagens em Pádua e grande Rio.
Após o revés do time Amador, cabia aos juniores mostrar a força de um trabalho que vem sendo desenvolvido a poucos meses. O time foi a campo com o que tinha de melhor. O improviso ficou por conta de Yago na zaga e Tubarão na lateral direita. Fora isso todos puderam atuar em suas posições de origem e mostrar um bom futebol.
O primeiro tempo foi dominado pelas jogadas com bola no chão do Riostrense e a forte marcação do lado de lá que parava sempre as jogadas com falta. Correia não estava em seus dias mais brilhantes, mas ainda sim cumpriu sua função de ocupar a zaga adversária.
Eis que em meados do primeiro tempo, o ditado mais conhecido do futebol se concretiza: "quem não faz leva". O time adversário simplesmente achou um gol onde não tinha. Faltou ao Riostrense matar a jogada com uma falta, que diga-se de passagem, não fizeram praticamente falta alguma o jogo todo. Respeitaram o adversário até demais. Mas com a bola no pé, não houve respeito. Fora isso foi um tempo totalmente nosso.
No segundo tempo, a história se repetiu. O treinador começou a fazer algumas alterações. O lado de lá resolveu tirar os juniores e lançar seus jogadores profissionais a campo. Conseguiram colocar mais a bola no chão e ganhar o meio de campo, mas mesmo assim não possuiam uma vantagem de qualidade e não conseguiram encontrar o gol para matar o jogo graças ao goleiro Pedro Djuric, que, como um gato, evitou um gol adversário. Pedro foi o único jogador não sub-20 em campo do lado de cá, e entrou para substituir Luan Emerick que teve que se ausentar.
O jogo continuava brigado e eis que surge uma estrela em campo. Pokémon parte com a bola e faz o que o time se privou durante todo o jogo. Chuta! Chuta com vontade! Coloca pra fora talvez anos de dedicação ao clube sem um grande momento. Vale lembrar que Pokémon já é o autor do gol mais bonito do time de 2014 marcado na Liga Premier sub-17, porém apagado pela derrota naquele dia.
O gol de hoje o consolida como uma joia da casa e é talvez o gol mais importante da história do clube pós 2013, desde que a equipe iniciou seus trabalhos como sub-17. Fruto de um trabalho bem feito pelos jogadores, comissão técnica, diretoria e até torcida.
Pokémon, parabéns, você foi o heroi do jogo. Não menos herois, todos os jogadores que se dedicaram para conseguir esse empate com uma equipe profissional, mostrando que o Riostrense está aí e chegou para competir!
FICHA TÉCNICA:
GOLEIRO: Luan Emerick (Pedro - 2º tempo)
ZAGUEIROS: Fágner e Yago (Igor e João Victor - 2º tempo)
VOLANTES: Dimitry e Lucas Vieira (Tales e Gabriel - 2º tempo)
LATERAL DIREITO: Tubarão
LATERAL ESQUERDO: Lucas Soares
MEIA CENTRAL: Eric
MEIA DIREITA: Gustavo Guedes
MEIA ESQUERDA: Dener (Pokémon - 2º tempo)
ATACANTE: Correia (Fred - 2º tempo)
Comments